Via Light será ampliada no trecho entre Nova Iguaçu e Queimados e terá faixas exclusivas para o BRT - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

23/03/2022

Via Light será ampliada no trecho entre Nova Iguaçu e Queimados e terá faixas exclusivas para o BRT



Os moradores e motoristas terão uma nova opção de via na Baixada Fluminense. O projeto de expansão da RJ-081 (Via Light), no trecho Nova Iguaçu e Queimados, que foi apresentado ontem em audiência pública, promete melhorar a mobilidade desafogando o trânsito na Rodovia Presidente Dutra.

A estrada de cerca de 13 quilômetros, terá sete viadutos e permitirá a instalação de empresas e centros logísticos, atendendo à demanda local de emprego. O valor inicial do investimento vai custar R$ 730 milhões aos cofres fluminenses.

De acordo com informações, a viabilização do projeto só será possível com o remanejamento das 23 torres de alta tensão que ficam em torno do Centro da Via Light. O projeto prevê a ampliação de mais de 12km da Via Light entre a Dutra, no acesso a Queimados, e a Avenida Roberto Silveira, em Nova Iguaçu.

A via comportará duas faixas de rolamento para cada sentido, com previsão de duas faixas centrais e exclusivas para o BRT, integrando a área ao sistema de transporte da região.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 23/03/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages