Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

A partir de agora, está proibido o uso de caixas de som nas praias do Rio

terça-feira, abril 26, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Silencio! É muito comum ir nas praias do Rio e encontrar alguém que leve sua caixa de som. Algo que agrada uns e desagrada outros. De acordo com um decreto publicado no Diário Oficial  nesta terça-feira (26/4), a partir de agora está proibido o uso de caixas de som e de outros equipamentos de amplificação sonora é nas praias carioca.

Para evitar dor de cabeça, melhor levar seu fone de ouvido. Conforme informou o decreto, fica considerado as leis anteriores sobre poluição sonora, critérios de proteção ambiental e a proteção ao sossego e bem-estar público. Com a medida, a Guarda Municipal recebeu mais legitimidade para coibir a prática da infração.

A proibição do uso destes equipamentos também envolve as unidades de conservação de proteção integral da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, como os Parques Naturais da Prainha e de Grumari e o Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca.

A utilização das caixas de som para promover atividades esportivas ou de lazer e eventos autorizadas pelo Poder Executivo segue liberada.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 26/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar