Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Começando pela Baixada Fluminense, Uber agora terá botão para chamar a polícia

sexta-feira, abril 15, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Uber acabam de assinar um termo de cooperação inédito no país, que prevê a integração do botão "Ligar para a Polícia" do aplicativo com o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190. O novo sistema entrará em operação inicialmente como projeto-piloto na Baixada Fluminense e depois nas demais regiões do estado.

Concluída a integração, toda vez que um usuário ou motorista parceiro da Uber usar o botão para ligar para o Cecopom da PM por meio do aplicativo, os operadores do serviço de emergência vão automaticamente receber a localização em tempo real e os dados da viagem em que foi originada a chamada. Isso permite uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial, sem que seja necessário quem fez a chamada transmitir essas informações verbalmente ao atendente. Todas as informações – do veículo, do usuário e do motorista -- estarão expostas na tela do computador.

Como prevê o termo de cooperação, haverá um treinamento aos operadores do Cecopom, como também o processo de integração tecnológica. Após a conclusão dessa etapa de treinamento e integração tecnológica, o projeto-piloto do botão "Ligar para a Polícia" será implantado.

- Acreditamos que essa parceria vai contribuir muito para a Corporação e para a sociedade. Vale também ressaltar o caráter integrador dessa parceria e a importância de ferramentas tecnológicas aplicadas à área de segurança pública. Aproveito para agradecer o corpo técnico da nossa área de tecnologia da informação - disse o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

A diretora-geral de Operações da Uber, Silvia Penna, lembra que em uma situação de emergência, cada segundo conta:

- Por isso, foi muito importante a disposição da Secretaria de Estado da Polícia Militar de manter esse diálogo conosco a fim de explorar essa tecnologia para apoiar o trabalho de atendimento a emergências de forma pioneira no Brasil. Se isso puder resultar no envio de ajuda mais rápida em situações críticas, será um recurso a mais para trazer mais segurança a todos que circulam nas cidades. Esse é o tipo de contribuição que acreditamos que nossa tecnologia pode dar às localidades em que atuamos – afirma a dirigente da Uber.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 15/04/2022
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar