Acusados de planejar ataque contra escola do RJ são presos; 'Massacre! Vão todos morrer!' - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

06/05/2022

Acusados de planejar ataque contra escola do RJ são presos; 'Massacre! Vão todos morrer!'


Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira (06/05), um homem e uma mulher, de 34 e 37 anos acusados por planejar um ataque a uma escola em Saquarema, na Região dos Lagos no RJ. A dupla foi capturada naquele município, após levantamento de dados de inteligência da especializada.

De acordo com a investigação, os detidos usaram as redes sociais para planejar o crime. O ataque estava previsto para hoje e foi impedido pela rápida ação dos agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que identificaram as conexões de acesso e suas titularidades. Na sequência, houve a representação pela prisão de ambos, além de busca e apreensão no endereço deles.

Os presos criaram dois perfis falsos com imagens e nos moldes do ataque de Columbine, nos Estados Unidos, em que 15 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas, em 1999. A ameaça estava direcionada às turmas da educação infantil de uma unidade escolar e, se concretizada, poderia ainda levar ao cometimento de inúmeros delitos contra a vida e a integridade física de crianças e adolescentes que frequentam o estabelecimento de ensino, bem como aos funcionários.

No ato da prisão, o criminoso resistiu e tentou tomar a arma do policial, sendo imediatamente contido pela equipe. Com base nas provas colhidas, concluiu-se pelo perigo real e imediato que os criminosos oferecem à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages