Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Acusados de planejar ataque contra escola do RJ são presos; 'Massacre! Vão todos morrer!'

sexta-feira, maio 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira (06/05), um homem e uma mulher, de 34 e 37 anos acusados por planejar um ataque a uma escola em Saquarema, na Região dos Lagos no RJ. A dupla foi capturada naquele município, após levantamento de dados de inteligência da especializada.

De acordo com a investigação, os detidos usaram as redes sociais para planejar o crime. O ataque estava previsto para hoje e foi impedido pela rápida ação dos agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que identificaram as conexões de acesso e suas titularidades. Na sequência, houve a representação pela prisão de ambos, além de busca e apreensão no endereço deles.

Os presos criaram dois perfis falsos com imagens e nos moldes do ataque de Columbine, nos Estados Unidos, em que 15 pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas, em 1999. A ameaça estava direcionada às turmas da educação infantil de uma unidade escolar e, se concretizada, poderia ainda levar ao cometimento de inúmeros delitos contra a vida e a integridade física de crianças e adolescentes que frequentam o estabelecimento de ensino, bem como aos funcionários.

No ato da prisão, o criminoso resistiu e tentou tomar a arma do policial, sendo imediatamente contido pela equipe. Com base nas provas colhidas, concluiu-se pelo perigo real e imediato que os criminosos oferecem à sociedade.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar