Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretário de Cultura de Belford Roxo participa de seminário em São João de Meriti

quarta-feira, maio 11, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada


O secretário de Cultura de Belford Roxo, Bruno Nunes, participou do Seminário para Análise do Planejamento Estratégico da Baixada Verde. O encontro foi realizado no auditório do Hotel Red Roof Inn, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti.


O objetivo do seminário foi avaliar os resultados do plano estratégico realizado entre 2017 e 2018, comemorar os cinco anos da existência da Instância de Governança Turística Baixada Verde e analisar as prioridades para o momento e identificar quais são as ações necessárias para os próximos anos.

O secretário Bruno Nunes citou os avanços que o governo realizou nos últimos anos, priorizando a Cultura, turismo e entretenimento como um potencial de economia criativa e solidária.

"Foram diversos avanços em Belford Roxo nesses últimos anos, como por exemplo, a criação do Fundo Municipal, que permitiu receber os recursos federais da lei Aldir Blanc, que possibilitou a realização de vários eventos no município e subsidiar instituição como o Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB), Centro Cultural Donana, a criação da pasta de turismo incorporada na Cultura, o Projeto Conhecendo Nova Bel, dirigido pelo Subsecretário Allan Lessa, o mapa de turismo, cadastrando todos os profissionais da área, a implementação de praças, chafariz, Bica da Mulata (na Rotatória da Bayer, feiras de artesanato, entre tantos outros avanços", destacou Bruno Nunes, acrescentando que turismo não é apenas cartões postais, mais vai desde identidade do Município, história, gastronomia e eventos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar