Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alunos da Creche São Judas Tadeu, em Belford Roxo, visitam o estádio do Maracanã

terça-feira, junho 14, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Os alunos da Creche Municipal São Judas Tadeu, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, tiveram uma manhã bem animada nesta terça-feira (14-06). Através do projeto Passeio do Bem, que pertence ao programa RJ para todos, da Secretaria Estadual de Governo, 16 alunos da unidade visitaram o Estádio do Maracanã. Entre chuteiras, camisas de times e o gramado do estádio, as crianças puderam ter acesso à cultura e um pouco da história desse ponto turístico na cidade do Rio de Janeiro.

A visita foi conduzida pelo guia Édson Alves, com a ajuda da responsável pela equipe Elaine Cristina Teles e os recreadores Phamella Passos, Vanessa Souza dos Santos e Roan Carlos. Pedagoga por formação, Elaine explicou que o projeto trabalha com crianças, adolescentes e agora também atende idosos. 

Alunos da creche, recreadores e guias do projeto Passeio do Bem no gramado do maracanã

“O público é formado por pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica a fim de apresentar a elas a cultura, lazer e a história do Rio de Janeiro de forma lúdica, criando memórias afetivas e priorizando roteiros culturais e turísticos”, resumiu.


O diretor da creche, Lucas Rodrigues, explicou que os alunos são crianças de 5 anos e que elas já visitaram o Uni Circo e Jardim Botânico pelo programa. “Já acompanhava o projeto pelas redes sociais e procuramos uma parceria para poder proporcionar aos pequenos a busca pelo conhecimento e cultura para vivenciar um momento ímpar. Não existe transformação sem conhecimento, somente através dele iremos conseguir transformar a vida de nossas crianças. E o que acrescenta no ensino delas é o saber, pois na educação infantil aprendem a se relacionar e viver em sociedade”, explicou Lucas.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar