Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Crianças de Japeri ganham atividades esportivas

sexta-feira, julho 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Jovens tiram férias da escola, mas não das atividades físicas. Isso porque o projeto Funcional KIDS começou na última quinta-feira (21), no Centro Cultural Deputado Luiz Eduardo Maron de Magalhães, no Mucajá. A primeira aula contou com oito participantes e as inscrições ainda continuam abertas.

O Funcional KIDS consiste em uma série de movimentos que trabalham a coordenação motora e auxilia também no desenvolvimento das capacidades humanas de correr, saltar, agachar, entre outras. Além de desenvolver o trabalho em equipe e o espírito esportivo.

Os alunos podem escolher os horários da manhã ou tarde. Às sextas-feiras, as aulas acontecem pela manhã, 10h às 11h e às quintas-feiras as aulas acontecem durante a tarde, 14h às 15h.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, na Av. Rui Barbosa, Japeri. Devem levar a xerox do documento de identificação, comprovante de residência e o comprovante de vacinação.

A professora de educação física, Luciana Pimentel, recomenda aos alunos o uso de tênis ou sapatilha confortável e uma garrafa de água para hidratação, durante as atividades.

O secretário de esportes, Marcelo Capoeira, ressalta a importância das crianças aprenderem desde cedo sobre o cuidado com a saúde e com o bem-estar. Não só o físico, mas também o mental. Uma vez que está comprovado cientificamente que a atividade física tem o poder de melhorar a concentração e o desempenho em outras atividades.




PROGRAMAÇÃO DO ESPORTE




Terças e quintas-feiras: Ballet para turma Babyclass, 9h às 10h e quartas-feiras, 15h às 16h.




Quartas e sextas-feiras: Ginástica, 10h às 11h (Quarta), Centro Cultural Mucajá, professores Eduardo e Luciana.




Sextas-feiras: Zumba, 8h às 9h, Centro Cultural Mucajá, professora Renata. Ginástica, 9h às 10h, professora Luciana.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar