Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu recebe ação social em área de obras do Novo Guandu

sexta-feira, agosto 12, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A equipe do Trabalho Social da Cedae promove, neste sábado (13/8), um dia de conscientização e serviços de cidadania no Ciep Mariano Flor Cavalcante, no bairro Lagoinha, em Nova Iguaçu. O local é próximo às obras do Novo Guandu, nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que produzirá mais de 12 mil litros de água por segundo e garantirá um reforço no abastecimento da Baixada Fluminense.

Com programação de atividades socioambientais, o evento vai contar com a Tenda Socioambiental, que terá palestras sobre conscientização do uso da água e cuidados com o meio ambiente e plantão social para prestar apoio aos moradores e esclarecer dúvidas sobre as intervenções que estão sendo feitas na região.

As ações ainda incluem atividades de educação ambiental para crianças, entrega de brindes, cartilhas socioeducativas, pipoca e algodão doce. A hidratação será reforçada pelos aguadeiros da Cedae, que vão circular com bombonas de água pelo encontro, e os participantes levarão para casa mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, produzidas nos viveiros do Replantando Vida, programa socioambiental da Cedae.

- Além de conversas e esclarecimentos sobre a obra da nova estação de tratamento de água e cuidados com o meio ambiente, vamos promover diversos serviços e atividades. A ideia é levar políticas públicas aos moradores da região - diz Priscila Sia, da assistência especial de serviço social da Cedae.

Os participantes também terão acesso a palestras do Alcoólicos Anônimos, a cortes de cabelo e manicure no estande do Instituto Embelleze, orientações sobre defesa do consumidor, informações sobre cursos profissionalizantes, distribuição de comprovantes de residência pela Associação de Moradores Lagoinha, serviços assistenciais com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), aferição de glicose e pressão e vacinação contra o Covid-19.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar