Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu prorroga campanhas de vacinação contra a poliomielite e multivacinação

terça-feira, setembro 06, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Nova Iguaçu decidiu prorrogar as campanhas de imunização contra a poliomielite e multivacinação, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que registrou baixa procura em todo o país. Até o dia 30 de setembro, o público-alvo de cada campanha poderá buscar um dos mais de 50 postos de vacinação do município, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, para garantir sua proteção contra doenças e ampliar a cobertura vacinal. É recomendado que os pais ou responsáveis levem a caderneta de vacinação da criança ou adolescente.

Podem ser vacinadas contra a poliomielite as crianças de 2 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já crianças e adolescentes até os 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) devem atualizar a caderneta de vacinação, recebendo os demais imunizantes que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI). As vacinas de atualização poderão ser feitas simultaneamente com a vacina contra covid-19, caso seja necessário.

A lista com os postos de vacinação, endereços, horários e o público-alvo de cada campanha pode ser consultada através do link: http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semus/vacinacao-poliomielite-e-multivacinacao/

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar