Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu tem vagas para cursos tecnológicos gratuitos

terça-feira, setembro 27, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Fotos: Renato Fonseca/PMNI

Quem ainda não garantiu uma das 840 vagas para os cursos gratuitos do Centro Vocacional de Tecnologia e Inovação (CVTI), da Prefeitura de Nova Iguaçu, terá uma nova oportunidade. Ao todo, há 487 vagas remanescentes para os cursos de Informática Básica I, Informática Básica II, Criação de Aplicativos, Criação de Games, Programação, Robótica e Web Design. Elas deverão ser preenchidas até esta sexta-feira (30).

Aqueles que se inscreveram e não foram contemplados pelo sorteio poderão ir ao CVTI, localizado no 3º andar do Shopping Nova Iguaçu (Avenida Abílio Augusto Távora, nº 1.111, bairro da Luz), nos dias 28 e 29 de setembro, das 10h às 19h. Já os que não fizeram inscrição terão os dias 29 e 30 para ir ao local, também das 10h às 19h, para assegurar uma vaga. Para efetuar a matrícula é preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade com validade de 30 (trinta) dias. Caso o inscrito seja menor de idade é necessário que o seu responsável apresente original e cópia de RG.

Apesar da grande quantidade de vagas disponíveis, a Prefeitura de Nova Iguaçu registrou mais de 1.400 inscritos para os cursos gratuitos. Seiscentos e noventa e duas pessoas foram sorteadas. Informática Básica I e I, Programação e Web Design tiveram grande procura. O secretário municipal de Administração e Tecnologia Adriano Silvério Hoffmann explica que o sorteio não garante a vaga.



“Ela só é assegurada quando o contemplado efetiva a sua matrícula. Dos 692 sorteados, apenas 353 fizeram a efetivação. Desta forma, o restante de vagas ficaram disponível. Por isso, daremos oportunidade para aqueles que não foram sorteados. Mas é preciso ir ao CVTI e se matricular”, alerta o secretário da SEMAT.

Os cursos de Informática Básica I, Programação e Web Design tiveram todas as 120 vagas sorteadas. No entanto, quase metade delas não foram preenchidas mediante efetivação de matrícula. Já os cursos de Robótica e Criação de Games obtiveram menor procura e somam 190 vagas abertas. No total, 487 estão disponíveis.

Confira os cursos e o número de vagas disponíveis:

Informática Básica I - 30 vagas
Informática Básica II - 73 vagas
Criação de Aplicativos - 73 vagas
Criação de Games - 91 vagas
Programação - 61 vagas
Robótica - 89 vagas
Web Design - 70 vagas

As turmas, com seus dias, horários e total de vagas disponíveis, podem ser consultadas no Diário Oficial desta terça-feira (27). Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semat/processoseletivocvti/porsorteio e conferir a portaria.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar