Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Equipamento a laser será um aliado para os dentistas no tratamento dos pacientes em Japeri

sexta-feira, outubro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Lucas Alexandre

O sistema de saúde de Japeri ganhará um importante aliado no tratamento odontológico da população. Isso porque o município adquiriu dois aparelhos de laser de baixa potência (vermelho e infravermelho) que irão oferecer mais conforto aos pacientes. Os profissionais já estão em treinamento para manusear os equipamentos e a previsão é de que até meados de novembro já estejam aptos a realizarem os atendimentos.

O laser atua como coadjuvante no tratamento bucal, podendo ser utilizado no pós-cirúrgico, mucosite oral, herpes labial, aftas e úlceras traumáticas, desinfecção de canais radiculares, sensibilidade dentinária pós-manipulação e até mesmo em parestesia de nervos (perda da sensibilidade da mucosa bucal, língua ou lábios), atuando como analgésico, antisséptico e acelerando na cicatrização.

Ao todo 22 profissionais da odontologia que atuam no sistema municipal de saúde estão recebendo as instruções e os protocolos. Além dos atendimentos no Centro Municipal de Especialidades, em Engenheiro Pedreira (antiga Umep), os serviços também serão disponibilizados nas Unidades de Saúde da Família (USF) da cidade.

A coordenadora da Saúde Bucal de Japeri, Maíra Felix, comemora a chegada do equipamento.

“ É uma grande conquista em se tratando de modernização. Os procedimentos terão uma cicatrização mais rápida e melhor resposta aos procedimentos. É uma vitória para a população. Todos poderão usar. É o que há de melhor no que se refere ao tratamento odontológico”, disse.

A secretária municipal de Saúde, Drª Ana Luiza Affonso, disse que esse é mais um passo que mostra os avanços da Pasta.

"Trazer um equipamento como esse para a realidade da saúde japeriense é uma conquista para nós. A população merece, terá mais comodidade nos tratamentos odontológicos", disse a gestora.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar