Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

18 pessoas são presas acusadas de aplicar golpe do falso empréstimo em Nova Iguaçu

quinta-feira, novembro 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) realizaram uma operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes em falsos empréstimos de consignados. Ao todo, 18 pessoas foram presas em flagrante em dois endereços, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Conforme informou a Delegacia, no momento da abordagem, dois do grupo tentaram escapar pela janela do escritório, que fica no oitavo andar de um edifício, mas foram capturados pelos agentes. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (23/11).

De acordo com as investigações, o grupo fazia contato com as vítimas se apresentando como representantes do INSS ou de uma instituição bancária. Eles diziam que poderiam renegociar dívidas de empréstimos anteriores, a juros menores, se as pessoas contratassem um novo empréstimo. Os valores deveriam ser passados para uma conta da empresa.

Segundo a Polícia Civil, o grupo já vinha sendo investigado há dois anos e assumia diferentes nomes de pessoas jurídicas para atrair menor atenção. Com a intenção de dificultar o trabalho policial, os golpistas passaram a fazer vítimas em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais.

A operação foi possível após informações de uma pessoa que participou de um treinamento promovido pela quadrilha. Ao perceber que se tratava de um golpe, ela procurou a delegacia de Nova Iguaçu.

Pelas apurações iniciais, sete pessoas que eram clientes de uma mesma instituição financeira tiveram prejuízo de cerca de R$ 60 mil. As investigações prosseguem para identificar outras vítimas e o faturamento total do grupo, bem como outros possíveis integrantes da quadrilha.

Os presos foram autuados em flagrante por organização criminosa.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar