Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

9 são presos em operação contra tráfico na Pavuna e em Belford Roxo

terça-feira, novembro 22, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Reprodução Tv Globo

Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em conjunto com o Ministério Público, realizam a "Operação Contrataque", para desarticular uma organização criminosa envolvida em confrontos, roubos e tráfico de drogas e de armas. A ação ocorre na Pavuna, Zona Norte do Rio, e no município de Belford Roxo, além de outros endereços na capital e na Baixada Fluminense.

Os agentes buscam cumprir 21 mandados de prisão pelo crime de associação criminosa e 32 de busca e apreensão contra alvos vinculados a uma facção criminosa. Até o momento, seis pessoas foram capturadas.

As investigações da Desarme tiveram início no final 2019, quando traficantes do Complexo da Pedreira e do Complexo do Chapadão tiveram diversos confrontos, aumentando o número de homicídios na região. O trabalho policial revelou que a facção criminosa que atuava na Pedreira tinha núcleos responsáveis pelo tráfico de drogas, roubos de cargas, comércio de armas e munições e receptação de produtos roubados. Durante as investigações, alguns dos integrantes do grupo foram presos pela equipe da Desarme.

A operação conta também com o apoio de agentes de delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar