Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu terá castração de animais gratuito a partir de janeiro

quarta-feira, dezembro 28, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

O ano vai chegando ao fim, mas termina com uma ótima notícia para os amantes de cães e gatos. A partir de 2023, a Prefeitura de Nova Iguaçu iniciará a castração gratuita destes animais. O serviço começará a ser realizado no dia 3 de janeiro, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a Clínica Veterinária da Universidade Iguaçu (Unig) e o Hospital Veterinário da Estácio. A expectativa é que as duas instituições castrem até 4.800 machos e fêmeas por ano.

Além da castração dos pets, o programa irá oferecer atendimento para diagnóstico e tratamento da esporotricose e microchipagem dos animais. Mais de 3.400 consultas devem ser realizadas ao longo do ano.

Para ter acesso aos serviços, é preciso que os tutores façam um cadastro on-line. Basta acessar www.novaiguacu.rj.gov.br/semug/protecaoaoanimal. A Assessoria Especial de Proteção ao Animal de Nova Iguaçu, órgão ligado à Secretaria Municipal de Governo (SEMUG), entrará em contato com os responsáveis para agendar uma data para consulta e castração.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar