Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Quatro pessoas são presas acusadas de aplicar golpes em empréstimos em Nova Iguaçu

quarta-feira, dezembro 21, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) realizaram, nesta terça-feira (20/12), uma operação contra uma organização criminosa que aplicava golpes em falsos empréstimos de consignados. Ao todo, quatro pessoas foram presas em flagrante, incluindo a chefe da quadrilha, no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com as investigações, os presos faziam contato com as vítimas se apresentando como representantes de uma instituição bancária. Eles diziam que poderiam renegociar dívidas de empréstimos anteriores, a juros menores, se as pessoas contratassem um novo empréstimo. Os valores deveriam ser passados para uma conta da empresa.

O grupo já vinha sendo investigado há dois meses e assumia diferentes nomes de pessoas jurídicas para atrair menor atenção e dificultar as investigações. Pelas apurações iniciais, uma instituição bancária revelou ter sofrido prejuízo de R$ 350 mil.

Os presos foram autuados em flagrante por organização criminosa e também responderão por diversos crimes de estelionato.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar