Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

6 dicas de segurança para quem vai viajar de carro

quinta-feira, fevereiro 16, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada


Após dois anos sem a tradicional folia, os brasileiros finalmente poderão aproveitar o que promete ser o maior Carnaval de todos os tempos. Enquanto a festa é garantida pelas prefeituras e sambistas de todo o país, o aumento do número de acidentes nas estradas dão ao feriado o título de “o mais perigoso do ano”.

Isso porque muitas pessoas aproveitam a folga prolongada para viajar para o litoral ou interior e, com a empolgação, acabam se descuidando no trânsito. Até nos últimos anos, que os tradicionais desfiles foram adiados, foi registrado um aumento nas infrações cometidas pelos motoristas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o número de mortes durante o período cresceu 18% de 2021 a 2022.

Com grandes expectativas dos foliões para o Carnaval 2023, a tendência é que esse número aumente ainda mais. Para evitar que isso aconteça, a 123Seguro, plataforma digital de seguros, separou algumas dicas de segurança para os motoristas que irão pegar estrada durante o feriado. Veja:

Garanta a revisão do seu carro

Não é só porque você usa o seu veículo em sua cidade que ele está 100% apto para pegar a estrada. É responsabilidade do motorista garantir a segurança de todos que estão no carro. Por isso, faça uma revisão completa do automóvel antes de ir viajar, incluindo a avaliação das rodas, pneus, freios, motor, cintos de segurança, sistema elétrico, suspensão, óleos, filtros, iluminação e sinalização.

Analise o horário da viagem e evite passar muitas horas no volante

Com a empolgação para a festa, muitos motoristas acabam pegando a estrada de madrugada ou evitando paradas para chegar mais rápido ao destino. Se você for dirigir mais de quatro horas, que tal dividir a direção com outro motorista? Ou mesmo parar um pouco para esticar as pernas e ir ao banheiro. Para a segurança de todos que estão no carro, a pessoa que está no volante precisa estar disposta.

Cuidado com o número de passageiros e bagagens

Todos os veículos precisam estar de acordo com a capacidade máxima de passageiros e as bagagens devem estar acomodadas. É responsabilidade do motorista que todos estejam com cinto de segurança, ou, em caso de crianças e/ou animais, que estejam devidamente transportados.

Fique atento à sinalização

Para evitar acidentes ou multas que possam interromper seu feriado, fique atento à sinalização das estradas. Radares e limite de velocidade são colocados para manter a segurança dos motoristas e passageiros. Outro ponto de atenção é que os acostamentos não são vias e devem ser utilizados apenas para necessidades.

Se chover, redobre a atenção

Fevereiro é uma época de chuvas intensas, então, é muito comum chover enquanto os foliões percorrem até seu destino. Se isso acontecer durante o trajeto, diminua a velocidade, mantenha os faróis acesos e aumente a distância entre os veículos.

Seu seguro está em dia?

Apesar de estar com a documentação em mãos, o carro revisado e a condução ser o mais cuidadosa possível, imprevistos podem sempre acontecer. Por isso, é importante ter um contrato com uma seguradora. A empresa irá ajudar em muitos desses perrengues que possam acontecer durante a viagem como carro quebrado, acidentes e falta de gasolina. Plataforma digitais, como a 123Seguro, realizam a cotação da seguradora que mais se encaixa no seu tipo de perfil.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar