Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital Adão Pereira Nunes supera a marca de 100 cirurgias bariátricas realizadas em oito meses em Caxias

terça-feira, março 14, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O mês mundial de combate à Obesidade marcou mais uma grande conquista no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN): a realização de 100 cirurgias de redução de estômago em apenas oito meses de atividade do Programa de Cirurgia Bariátrica.

Para comemorar os números positivos alcançados, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no domingo (12/03), um café da manhã reunindo a equipe multidisciplinar, colaboradores e pacientes do Programa de Cirurgia Bariátrica, além de autoridades estaduais e municipais.



Em 21 de julho de 2022, o Programa de Cirurgia Bariátrica do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes deu início aos procedimentos, significando um avanço importante na qualidade de vida da população que enfrenta esse problema de saúde. A implantação do Programa de Cirurgia Bariátrica faz parte do processo de reestruturação pelo qual o Hospital vem passando desde sua municipalização, em 19 de janeiro de 2022. Desde que assumiu o hospital, a Prefeitura de Duque de Caxias deu início a uma grande reforma geral, com o apoio do Governo do Estado, com a compra de novos equipamento e ampliação de leitos e salas de cirurgias.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, destacou que o programa de bariátricas é mais uma das conquistas proporcionadas com a municipalização do Hospital.

“Duque de Caxias vive hoje uma transformação na área da saúde. O Hospital é o melhor exemplo disso. Com a reforma geral ganhou também novos leitos e salas cirúrgicas, além da contratação de profissionais especializados, proporcionando as condições favoráveis para fazermos muito mais pela população”, declarou o secretário.

Para o diretor-geral do HMAPN, Dr. Luca Freire, chegar a marca de 100 cirurgias de obesidade, e sem intercorrências graves, mostra o trabalho de competência que está sendo realizado.

"Estamos proporcionando uma mudança de vida para as pessoas e para a saúde pública também, com a diminuição dos índices de diabetes, infartos e outras doenças causadas pela obesidade", explicou o diretor-geral.

O coordenador do Núcleo de Cirurgia Bariátrica, Dr. Eury Sabino, profissional com mais de 20 anos de experiência nesse tipo de cirurgia, fez a apresentação do antes e depois de pacientes atendidos e de membros da equipe multidisciplinar que atua no Hospital.

“Nesses oito meses o programa já alcançou seu nível de excelência, graças ao apoio da Secretaria de Saúde e da Direção do HMAPN, e conta com uma equipe de profissionais altamente capacitados e que acompanham os pacientes em todas as suas fases”, declarou o coordenador.

Todas as cirurgias bariátricas realizadas no hospital são monitoradas através do sistema de regulação da Secretaria Estadual de Saúde RJ. O primeiro atendimento é realizado nas unidades da Rede de Atenção Primária da Saúde do município, através dos programas de acompanhamento nutricional, endocrinologistas, psicólogos e clínicos.
Danielle Valani - esquerda e Rita de Cássia - direita

Os sorrisos estampados nos rostos das pacientes Rita de Cássia Santos e Danielle Valani não deixam a menor dúvida de que a redução de estômago mudou suas vidas. As duas foram operadas no HMAPN e hoje podem curtir a vida com mais saúde e alegria.

“Eu pesava 99 kg e sou diabética e hipertensa. Cheguei a perder uma gravidez por conta da diabetes. Fazer a bariátrica foi a melhor decisão que eu tomei. Completei três meses da operação, já perdi 27 kg, e me sentindo linda e saudável”, disse a feliz Rita de Cássia.

“Eu pesava 115 kg e hoje, depois de quatro meses da cirurgia, estou pesando 82 kg. Eu não tenho palavras para agradecer o que essa equipe maravilhosa fez e ainda faz por mim. Hoje eu tenho qualidade de vida e posso brincar com meus filhos sem me sentir cansada, além de estar curada da diabetes e da hipertensão”, declarou Danielle Valani, de 40 anos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar