Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Pacientes e acompanhantes ganham um Dia da Beleza no Hospital Geral de Nova Iguaçu

segunda-feira, março 06, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Alziro Xavier / PMNI

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Núcleo de Atendimento Religioso (NAR) do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) promoveu a ação social Dia da Beleza nesta segunda-feira (6). Voluntárias com experiência em salões de beleza foram até a unidade e ofereceram serviços de maquiagem, corte de cabelo, escova, manicure e limpeza de pele para 40 mulheres, entre pacientes internadas, acompanhantes e funcionárias. Elas também receberam brindes em alusão a data.

Os serviços foram oferecidos para as mães, acompanhantes e crianças, mas não ficaram restritos à pediatria. Voluntárias também estiveram nas enfermarias atendendo as pacientes que estão internadas. As atividades aconteceram com autorização e orientação das equipes de saúde dos setores. De acordo com o diretor-geral do HGNI, Joé Sestello, atividades solidárias como essas ajudam na recuperação do paciente, trazendo uma rotina diferente para o ambiente hospitalar.

“Ninguém quer ficar internado ou saber que seu familiar vai precisar de cuidados dentro de um hospital. Nestas horas, um tratamento especial faz a diferença e ajudam na recuperação dessas pessoas. Eventos como esse melhoram a autoestima, dão mais força de vontade ao paciente para superar esse momento difícil e humanizam a relação com os profissionais”, destaca.

O Dia da Beleza é um projeto que acontece mensalmente no HGNI com o objetivo de aumentar a estima dos pacientes internados com serviços de salão de beleza. Além das mulheres, os homens também são atendidos com cortes de cabelo e barba.

“Estamos fazendo essa edição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. São todos profissionais maravilhosos, voluntários, que se dedicam para fazer o dia de alguém melhor. Nós queremos levar esse carinho aos pacientes, acompanhantes e também para os funcionários”, explica Marsônia Aparecida Pereira, coordenadora do projeto Dia da Beleza e integrante do Núcleo de Atendimento Religioso (NAR).

Internada há mais de dois meses no HGNI, Selma Pinheiro Aguiar, de 63 anos, ficou contente quando soube que poderia fazer parte do Dia da Beleza. Enquanto aguarda transferência para outro hospital para um tratamento específico, a paciente aproveitou para fazer um corte de cabelo, sobrancelha e até mesmo um penteado. Emocionada, ela agradeceu o carinho das equipes envolvidas.

“O evento é uma maravilha. Levanta nossa autoestima, pois ficamos para baixo dentro de um hospital. Nós mulheres nos embelezando ajudamos a mudar a rotina. Espero que esse projeto seja referência para acontecer em outros hospitais, pois ajuda de verdade”, conta.

Na pediatria, as mães e acompanhantes também aproveitaram os serviços. Algumas até levaram as crianças para a atividade. Dayane Oliveira, de 30 anos, está com o filho internado há pouco mais de uma semana. Ela aproveitou para fazer uma escova e se sentiu muito melhor com sua aparência.

“Não é fácil acompanhar uma criança durante a internação. Bate um cansaço. Só cuido do paciente e esqueço de mim, porque sou mãe, mas aproveitei essa oportunidade. Gostei bastante do projeto”, ressalta.

A cabeleireira Maria Aparecida Fernandes, de 61 anos, falou um pouco sobre seu trabalho voluntário e a relação com os pacientes.

“É muito gratificante cuidar de vidas. Me sinto muito feliz ao fazer o dia das pessoas melhor e conseguir tirar um sorriso delas”, conclui.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar