Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Ameaça de massacre em escolas do RJ preocupa pais e alunos; Polícia Civil investiga denúncias e PM vai reforçar policiamento

domingo, abril 09, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Está circulando desde sexta-feira e se intensificou ainda mais neste domingo, 9/4, em grupos de WhatsApp e Telegram, vídeos, áudios e fotos, que supostamente indicam ataques em escolas do Rio, com programação para acontecer no início desta semana. A polícia civil montou uma força tarefa e já investiga o caso.

Diante das denúncias, a Polícia militar informou que está de prontidão e irá reforçar o policiamento nestas unidades educacionais. De acordo com informações iniciais, os reforços serão enviados para escolas na Gávea, Zona Sul do Rio, em Petrópolis e em Neves, cidade de São Gonçalo, onde foi criado um perfil no Instagram para emitir o aviso.


Aluno é preso na Baixada.

Na última quarta-feira (05), um homem suspeito de ser responsável por enviar mensagens ameaçadoras a alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Seropédica, na Baixada Fluminense, foi preso. Na ocasião. os agentes receberam informações e o conteúdo das mensagens e iniciaram um trabalho de investigação e inteligência. Em conversas divulgadas nas redes sociais, o suspeito enviou relatos racistas, homofóbicas, machistas e de violência sexual para os estudantes e afirmando que cometeria "um massacre" nos próximos dias.


A equipe da 48ª DP realizou diligências, identificou e prendeu o autor, na quarta-feira. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva.

Major Ivan Blaz fala sobre as denúncias e tranquiliza os pais e os alunos. No mesmo vídeo, ele garante que o policiamento será reforçado na área do suposto ataque, 



TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar