Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove o 1° Cine Empodera para o público feminino

terça-feira, abril 11, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto Gilberto Rocha/PMBR

Empoderamento feminino em cena. A Secretaria de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e do Combate à Fome (SEMASCMCF) de Belford Roxo, em parceria com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel), promoveu o 1° Cine Empodera para usuárias dos equipamentos e colaboradoras do município, no Teatro da Cidade.

O filme “Estrelas Além do Tempo” foi exibido para o público feminino que assistiu um trio de mulheres afro-americanas da NASA que se tornaram verdadeiras heroínas deixando uma mensagem inspiradora de perseverança e determinação. O trio foi reconhecido pelos feitos no ambiente científico, enfrentando o racismo e o sexismo.

A superintendente municipal das Ações de Políticas Públicas para Mulheres, Danielle Reis, foi responsável pela organização do evento. “Temos o compromisso de continuar empoderando e conscientizando as mulheres, promovendo cultura e entretenimento para que todas entendam seu papel dentro da sociedade”, pontuou Danielle, que anunciou outras edições no mesmo formato e exibirá o filme “Felicidade Por Um Fio”, lançado em 2018.

As assistentes sociais Cristiane Oliveira e Nanci Batista, destacaram a importância do evento para as mulheres munícipes. “É fundamental compartilhar essas histórias onde o preconceito e adversidades foram superados. É um momento de reflexão para ajudar as mulheres a romperem as barreiras sociais e raciais”, frisou Cristiane. “A mulher precisa acreditar no seu potencial e acreditar que pode vencer onde quiser, esse evento fortalece o trabalho diário que realizamos nos equipamentos”, acrescentou Nanci.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar