Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretário de Belford Roxo prepara novo modelo de contratos dos programas de estágio para a área da Saúde

sexta-feira, abril 28, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O secretário Municipal de Saúde, Flávio Gonçalves, anunciou uma série de medidas que irão melhorar os programas de estágios e de educação continuada para a área da Saúde em Belford Roxo. Em um encontro com 22 representantes de instituições de ensino da Baixada Fluminense, realizado na sede do Previde, em Areia Branca, o secretário declarou que os contratos para estágio na Saúde serão aprimorados. "É uma reestruturação necessária para os novos contratos de estágio em nossa cidade. Iremos elaborar um edital de convocação para normatizar e aperfeiçoar as parcerias entre o município e as instituições de ensino", explicou Flávio Gonçalves.

Aos gestores, o secretário informou que, após todo o trabalho de levantamento e adequação dos estágios, haverá um evento para assinatura dos novos contratos. "Será para oficializar essa nova fase. Estamos apurando o que temos de oferta de vagas e a demanda das instituições de ensino para organizarmos todo esse processo. Sem indicadores seguros, não há como avançar em nenhum setor", descreveu o secretário.

A diretora pedagógica do Grupo de Formação e Assistência de Enfermagem (Grufen), de Nova Iguaçu, Rita Marta Sartório, lembrou a importância da parceria entre a Semus e as instituições de ensino da região. "O estágio é um momento de vivências significativas; do estudante ganhar experiência. É parte significativa da formação desses novos profissionais. Recebo bons retornos dos alunos que estagiam em Belford Roxo e, por isso, acredito que continuaremos a parceria", apontou Rita Sartório.

A Semus vem ofertando estágio para vários segmentos na área de saúde, como enfermagem, administração de unidades, análises clínicas, entre outros.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar