Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

SuperVia oferecerá viagem paradora de Saracuruna para Central do Brasil nos dias úteis

quinta-feira, abril 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A partir da próxima terça-feira (25/04), a SuperVia, informou a reportagem do Jornal Destaque Baixada, que vai voltar a realizar uma viagem paradora de Saracuruna para a Central do Brasil, no período matutino. A viagem, em fase experimental, ocorrerá nos dias úteis às 5h53. Ou seja, antes e depois desse horário, o passageiro vai continuar trocando de composição na estação Gramacho. A novidade faz parte da continuidade ao planejamento de melhorias e oferta de mais viagens para os clientes do sistema ferroviário.

A SuperVia também vai reduzir os intervalos entre as composições no pico matutino (das 5h às 8h) nos ramais Santa Cruz e Saracuruna. No trecho Gramacho x Central do Brasil, os trens partirão a cada 15 minutos (antes eram de 20 em 20 minutos); já nas viagens Santa Cruz x Central do Brasil, as partidas ocorrerão a cada 20 minutos (antes eram de 24 em 24 minutos). Em termos quantitativos, serão ofertados mais 7.200 lugares no pico matutino e pico vespertino, tanto para o ramal de Santa Cruz quanto para o Saracuruna.

Antecipação do horário de viagens

No ramal Santa Cruz, as três primeiras viagens terão ajustes nas partidas. Serão realizadas entre 03h53 e 4h25, seguem como paradoras até a estação Madureira, após esta estação, esses trens passam a realizar viagem expressa parando apenas nas estações Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil. As viagens especiais de Campo Grande para Central do Brasil também tiveram ajustes e serão realizadas entre 5h25 e 7h45.

No ramal Belford Roxo, as partidas expressas tiveram seus horários ajustados e serão realizadas nos dias úteis às 6h27, partindo de Belford Roxo para Central do Brasil, e às 17h42, partindo da Central do Brasil para Belford Roxo. Ambas as viagens realizam parada nas estações Coelho da Rocha, Agostinho Porto, Pavuna/São João de Meriti, Mercadão de Madureira, Pilares, Triagem, Maracanã, São Cristóvão.

No ramal Japeri, as partidas especiais de Nova Iguaçu, agora, serão realizadas entre 5h30 e 7h30.

No ramal Saracuruna, os passageiros também irão encontrar novos horários. Todas as atualizações estão no site da concessionária em “planeje sua viagem”

A SuperVia reforça que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos e vandalismos de equipamentos de infraestrutura, ações que têm afetado diariamente a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar