Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Supervia vai disponibilizar trens extras para a final do Carioca e faz alerta contra atos de vandalismo

quinta-feira, abril 06, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

A SuperVia faz um alerta contra atos de vandalismos que colocam em risco quem utiliza o sistema ferroviário, além de danificar os trens, causando transtornos aos passageiros. Nos últimos cinco jogos em estádios próximos à ferrovia (Maracanã e Nilton Santos), a concessionária registrou uma média de sete trens vandalizados. São quebrados com frequência: visores das portas e difusores do ar-condicionado. O prejuízo financeiro é estimado entre R$ 7 mil até R$ 60 mil.

A SuperVia faz campanhas educativas para evitar danos aos trens, principalmente, em dias de jogo. Além do prejuízo financeiro para a concessionária, os passageiros são atingidos diretamente, já que as composições vandalizadas são retiradas de circulação para manutenção. Na prática, o vandalismo afeta diretamente a operação dos trens.

Quando há partidas de futebol, são realizadas operações especiais no sistema ferroviário, envolvendo o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e o efetivo de segurança da SuperVia. Os agentes de controle da concessionária não têm poder de polícia e fazem o patrulhamento, sendo orientados a acionar os órgãos policiais sempre que necessário. Os casos são registrados em delegacia.

A colaboração de toda a população é fundamental, no sentido de ajudar na conservação de trens e estações e de denunciar caso presencie algum destes crimes. Para fazer a denúncia, o cidadão pode entrar em contato direto com as autoridades policiais, através do telefone 190 ou pelo Disque Denúncia, pelo telefone 2253-1177.

Trens extras no domingo com Fla x Flu no Maracanã




A última partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, no estádio do Maracanã, no domingo (09/04), vai contar com reforço na operação dos trens da SuperVia. O torcedor poderá contar com trens extras na volta para a casa. A concessionária vai disponibilizar uma viagem extra para Japeri, uma para Santa Cruz e uma para Saracuruna. Os trens partirão da estação Maracanã.




Para a ida ao jogo, o público poderá usar os trens da grade. A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje Sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar