Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Blitz educativa do Maio Amarelo é realizada em Mesquita

quarta-feira, maio 24, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Divulgação Felippe Lima/PMM

Na última segunda-feira, dia 22 de maio, foi realizada uma blitz educativa sobre a campanha do Maio Amarelo em Mesquita. A ação foi realizada na Avenida Presidente Costa e Silva, próximo ao limite do município com Nilópolis, pela Prefeitura de Mesquita em parceria com o Detran-RJ, a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), a Ecominas, empresa responsável pela Rodovia Presidente Dutra, e a Prefeitura de Nilópolis. O objetivo foi promover a conscientização para mais segurança no trânsito.

No local, os motoristas abordados também receberam panfletos e adesivos informativos. "Visamos conscientizar os motoristas sobre o Maio Amarelo. Esse é um mês importante para buscar pela redução dos acidentes de trânsito. Essa ação também aproxima o munícipe dos nossos agentes”, conta Rodrigo Cesário, chefe do setor de educação para o trânsito de Mesquita.

A campanha reforça as atitudes que fazem diferença no trânsito, como a manutenção periódica do veículo, o respeito da sinalização, o controle da velocidade e a preservação das condições físicas e mentais. Outras normas e recomendações para evitar acidentes e incidentes são manter a atenção e evitar o uso de celulares e fones de ouvido, rádio com músicas altas e, principalmente, utilizar equipamentos de proteção.

De acordo com a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o uso do cinto de segurança, por exemplo, pode reduzir o risco de morte em 45% para pessoas no banco da frente e 75% para pessoas no banco de trás.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar