Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis amplia atendimento para recadastramento do Bolsa Família

quarta-feira, maio 31, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
Continua o recadastramento e inclusão no Bolsa Família

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), continua a fazer o recadastramento e inclusão de moradores no programa Bolsa Família. Quem já está na listagem atual precisa atualizar seu cadastro, algo que deve ser feito a cada dois anos. Para isso, precisa comparecer à sede da SEMDES de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h. O mesmo deve fazer o nilopolitano interessado em ser incluído ou inserir filho ou companheiro no programa do governo federal.

No caso de recadastramento, são necessários os seguintes documentos originais do titular e dos dependentes que residam no mesmo endereço: comprovante de residência atualizado no nome do responsável pelo cadastro, identidade, CPF; carteira de trabalho digital ou CNIS, título de eleitor e certidão de casamento. Para menores de 18 anos, devem ser apresentados: certidão de nascimento e declaração escolar. No ato de entrega dos comprovantes, servidores vão agendar data para o recadastramento.

As pessoas que tiverem filhos ou companheiros ainda não incluídos, devem portar certidão de nascimento, CPF, identidade e declaração escolar (se o dependente estiver estudando). Para inserir o companheiro ou esposo no benefício, é necessário levar todos os documentos citados no parágrafo acima. Eles irão retornar em data informada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Novidades no Bolsa Família

Duas novidades importantes para quem deseja começar a receber o Bolsa Família em 2023 foram anunciadas recentemente: a primeira foi a atualização da linha de pobreza e a segunda foi o aumento do salário mínimo atual.

O programa Bolsa Família, chamado anteriormente de Auxílio Brasil, voltado para as famílias de baixa renda, seleciona automaticamente as famílias inscritas no Cadastro Único e cuja renda familiar por pessoa (per capita) não fosse maior que R$ 210. Em março, o governo atualizou essa faixa de renda para R$ 218 mensais.

Mais informações na SEMDES, que fica no segundo andar da Prefeitura Municipal de Nilópolis, Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar