Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Detran inaugura unidade de atendimento para recém-nascidos na Maternidade Santa Cruz da Serra, em Caxias

terça-feira, junho 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Na manhã desta terça-feira (20/6), o Detran.RJ inaugurou mais um posto de atendimento de emissão de carteiras de identidade para recém-nascidos, localizado em maternidades. A 15ª unidade está situada na Maternidade Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

“Entregamos mais uma unidade de emissão de RG para o cidadão fluminense. E, desta vez, ainda mais especial: dentro da Maternidade Santa Cruz da Serra. O departamento está ampliando seus postos e, ao mesmo tempo, tentando diminuir o sub-registro civil da população brasileira”, explicou o diretor de Identificação Civil do Detran.RJ, Pedro Paulo Thompson.

A primeira criança que recebeu o atendimento foi a pequena Sara, que nasceu no último dia 20. Com a filha completando um mês de idade, os pais Heliane Pereira, de 36 anos, e Felipe Ferreira, 37, voltaram à maternidade em que Sara nasceu para realizar o registro de identidade da filha.

“Registrar a minha filha desde pequena é sinônimo de segurança. Com essa facilidade de tirar o documento de identidade, já na maternidade, evitamos prolongar essa pendência. E oficialmente tornamos a nossa pequena uma cidadã fluminense”, elogiou Heliane.

Em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública, o Governo do Estado e prefeituras, o Detran.RJ segue desenvolvendo o trabalho de inaugurar cada vez mais unidades de identificação em maternidades em todo o Estado do Rio.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar