Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove 1° Torneio de Futebol 7 para surdos

terça-feira, outubro 03, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Esporte e inclusão andam juntos. A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou a 1ª edição do Torneio de Fut-7 para surdos, em alusão ao Dia Mundial do Surdo (26-09). O torneio ocorreu na Vila Olímpica com oito times representando Associações de Surdos de todo Estado do Rio.

Equipes de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Laranjeiras, Macaé, Cabo Frio, Campo Grande e São Gonçalo participaram da competição. O time de Cabo Frio foi o grande campeão da primeira edição.

Poder transformador

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Nunes, destacou a importância do evento. “É muito gratificante ver a comunidade surda reunida. Reafirmamos o poder transformador do esporte que estimula a prática da atividade física e melhora a autoestima dos praticantes”, comentou Bruno.

O administrador e morador de Mesquita, Matheus Batista, de 27 anos, integrou o time de Belford Roxo na competição. “Estou feliz por esse espaço e oportunidade de participar do torneio. Esse momento de interação e diversão foram especiais nessa grande confraternização”, ressaltou Matheus.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar