Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moldes de silicone com digitais de aluno são encontrados em autoescola de Magé

terça-feira, novembro 07, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Durante fiscalização de rotina, nesta segunda-feira (6/11), a Corregedoria do Detran-RJ flagrou irregularidades no Centro de Formação de Condutores Santo Aleixo, em Santo Aleixo, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. Os agentes encontraram, dentro de uma gaveta, moldes de silicone com digitais de instrutores e alunos. Os moldes são normalmente usados para fraudar a identificação digital de registros de presença em aulas teóricas e práticas de direção.

A Polícia Militar foi chamada e o diretor da autoescola, encaminhado para a 65ª Delegacia de Polícia, em Magé. A polícia registrou ocorrência pelos crimes de falsidade ideológica (artigo 299 do Código Penal) e inserção de dados falsos em sistema de informações (artigo 313-A do Código Penal). Os moldes de silicone estavam dentro de 19 envelopes numa gaveta da mesa da autoescola.

Uma aula presencial, que nos registros oficiais deveria ser ministrada por uma instrutora, estava sendo dada pelo diretor da autoescola. Os fiscais ainda flagraram aulas em andamento com o registro de presença de alunos que, na verdade, estavam ausentes.

Todo o material apreendido já foi entregue à Polícia Civil e será encaminhado para perícia. Os policiais ainda vão ouvir os envolvidos na suspeita de fraude. A Corregedoria do Detran.RJ vai encaminhar a ocorrência para a Divisão de Aprendizagem do departamento, que analisará um possível descredenciamento da autoescola.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar