Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Médica dispensa grávida em trabalho de parto e bebê acaba nascendo no chão de maternidade em Duque de Caxias

quarta-feira, março 27, 2024

/ by Jornal Destaque Baixada

A polícia civil, abriu um inquérito para investigar um caso de possível negligencia numa maternidade da Baixada Fluminense. Uma gestante deu à luz no chão da recepção de hospital de Santa Cruz da Serra, na cidade de Duque de Caxias.

Queli Santos Adorno, de 35 anos, contou que procurou o local, pois já estava em trabalho de parto, mas mesmo assim, ela não foi internada. O caso aconteceu na última sexta-feira (22).

Queli, que tem 3 filhos, deu entrada para ter o quarto, um menino chamado Azafe, mas não teve o bebê como esperava. Segundo parentes, num primeiro atendimento, ela foi bem atendida, mas as coisas mudaram no passar das horas. A primeira médica, a recebeu super bem e pediu para a mãe não ir para casa porque o pequeno podia nascer lá. Então, a médica pediu para ela permanece na unidade e aguardar. As horas se passaram, quando ela passou por um novo atendimento e foi examinada pela mesma médica.

Por volta das 4h, Queli retornou ao consultório. Desta vez, a mulher foi atendida por outra médica. Ainda segundo parente, a médica foi muito grossa, a tratou com deboche e disse que Queli não deveria nem estar no hospital, deveria estar em casa, porque ela está treinando.

Então, Queli disse para a doutora que era sua quarta gestação, não estava treinando, e a criança iria nascer, ela não podia ir pra sua residência. E se recusou voltar para casa.

O bebê acabou nascendo no chão da recepção, às 6h. A Queli e o bebê foram amparados pela primeira médica, que tinha voltado do descanso. Mas ela estava sem as luvas e o equipamento necessário.

A família afirma que a mãe da criança está muito abalada. Queli permanece internada devido está com pressão alta. A Polícia Civil foi informada e abriu um inquérito sobre a recusa do registro na delegacia.

A Prefeitura de Caxias informou que irá analisar, junto à direção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, o prontuário da paciente em busca de falhas na admissão e internação. Se confirmadas, os profissionais que fizeram o atendimento serão responsabilizados.

Ainda segundo o comunicado, a direção da unidade disse ter recebido a paciente no sábado em boas condições. A maternidade explica que Queli recebeu o atendimento necessário, mas a evolução do parto foi rápida, acontecendo ainda no setor de admissão.

“De imediato, a paciente e seu recém-nascido receberam toda a assistência médica necessária. A direção da unidade informa ainda que, no momento, a mãe permanece internada para ajuste de medicação de controle da pressão. O recém-nascido está de alta médica, mas permanece na maternidade acompanhando a mãe”, informou a unidade de saúde.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar