Um policial penal foi morto durante um assalto em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações, o agente confundiu as armas dos bandidos com as conhecidas “arminhas de gel”, brinquedo que se popularizou em diversas regiões do Estado, nas últimas semanas.
As câmeras de vigilância filmaram o instante em que bandidos armados com fuzis e pistolas, estavam vestidos como agentes de trânsito e realizavam um roubo em um armazém de bebidas.
Naquele momento, o policial chega, argumentando com um dos bandidos e chega mostrar sua arma, mas os comparsas, que estavam dentro do depósito, saem, já com as armas em punho, apontando os armamentos contra a vítima, que ao perceber, tenta fugir, mas já era tarde.
Populares informaram, que o agente se identificou como policial e tentou orientá-lo. Porém, outros assaltantes agiram por trás e, de forma covarde, dispararam contra ele.
A ação criminosa aconteceu na noite de quinta-feira (19), na Rua Jardim São Benedito. A Delegacia de Homicídios da Capital, investiga o caso. A vítima foi identificada como o inspetor Henry dos Santos Oliveira.