O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, visitou a Vila Olímpica do município para acompanhar de perto o andamento das obras de reforma e revitalização do complexo esportivo. A expectativa é que, após a conclusão, o espaço se torne um centro de referência para atividades físicas e receba mais de mil pessoas por dia.
Acompanhado pelo secretário-chefe de gabinete, Marcelo Canella, o prefeito inspecionou todas as dependências do local. Em um momento descontraído, ele chegou a dar "piques" na pista e subiu correndo as escadas para testar a estrutura.
“Nossa Vila Olímpica ficou abandonada por muitos anos. Agora estamos reformando para que as pessoas possam fazer atividades físicas com segurança e conforto”, resumiu o prefeito.
Infraestrutura completa e foco na segurança
A nova Vila Olímpica terá uma infraestrutura ampla, incluindo quadra poliesportiva, quadra de areia para a prática de beach tennis, pista de caminhada e uma academia de crossfit.
A promessa é oferecer uma vasta gama de atividades gratuitas à população, como:
Futebol, Futsal e Vôlei
Karatê e Muay Thai
Ginástica Aeróbica e Ginástica Funcional
GAP (Glúteos, Abdômen e Pernas)
Pilates de Solo e Pilates com Bola
Fit Dance
Além da revitalização física, o prefeito anunciou uma medida focada na segurança do entorno. Um espaço externo, nas proximidades da Vila Olímpica e da Casa da Cultura, ganhará uma base do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), com a presença de policiais militares.
“A base do PROEIS garantirá mais segurança para os moradores e frequentadores da Casa da Cultura e da Vila Olímpica”, afirmou Canella, garantindo que o lazer e a prática esportiva na região terão mais tranquilidade.