Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Caramujos africanos aumentam em épocas de chuva, podem transmitir doenças graves e levar à morte

domingo, abril 09, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Com o início período de chuvas e a proximidade do verão, cresce a preocupação com os caramujos-africanos. Considerados pragas no Brasil, os animais são muito resistentes e se proliferam rapidamente. E o pior: são hospedeiros de parasitas que podem transmitir doenças graves. Para combatê-los, é preciso tomar alguns cuidados. Por isso, Mamãeguaçu separou algumas dicas:

Não tocar neles! Use sempre uma proteção, como luvas descartáveis ou sacolas plásticas. Caso haja algum contato, lave o local com água e sabão. Use cal virgem. Não se deve usar veneno, sal ou outras substâncias que podem contaminar o ambiente e prejudicar o combate à infestação. Coloque os caramujos coletados em um balde e jogue cal virgem. Apenas assim é possível eliminar tanto o animal adulto como os ovos.

Mantenha seu terreno limpo. O excesso de plantas, mato e entulho no quintal serve de criadouro para o caramujo. Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a SUVAM, além de orientações, quando há necessidade, eles marcam uma visita no terreno e fazem a limpeza pra você. O telefone da SUVAM é o 2668-2300 e atende a população de segunda a sexta, das 9h às 16h.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar