Nova Iguaçu fiscaliza cumprimento de decreto no comércio da cidade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

29/04/2020

Nova Iguaçu fiscaliza cumprimento de decreto no comércio da cidade


Para verificar se os lojistas estão respeitando o decreto da Prefeitura de Nova Iguaçu sobre uso de máscara de proteção em atividades econômicas essenciais, conforme decreto publicado na última sexta-feira (24), equipes da Secretaria de Segurança Pública do município fazem operações no centro comercial do município. Estão sendo verificadas a oferta de álcool em gel e máscaras de proteção facial para funcionários, além de impedir o acesso, a permanência e o atendimento de clientes que não estejam utilizando máscara. Além do Centro de Nova Iguaçu, a fiscalização acontecerá no comércio dos bairros de Vila de Cava, Austin, Miguel Couto, Comendador Soares e Cabuçu.



De quatro grandes lojas fiscalizadas nesta terça-feira (28) pelos agentes, três delas estavam cumprindo as exigências determinadas pelo decreto. Elas ainda estavam limitando a entrada de clientes para não causar aglomerações e adotando medidas para que houvesse distanciamento de, ao menos, dois metros entre as pessoas em filas do caixa.

De acordo com os agentes, também foi intensificada a limpeza de superfícies e equipamentos de proteção para trabalhadores e clientes. Das lojas fiscalizadas, apenas uma estava irregular, já que não era de serviço e atividade considerada essencial e ainda permitia a entrada de clientes. Os fiscais emitiram um auto de embargo e foi fechada pela Ordem Pública. Desde o dia 22 de março, a Prefeitura emitiu 480 autos de embargos.


A Prefeitura tem canais para receber a comunicação do funcionamento de comércio que não estejam respeitando o decreto, aglomerações e outras situações que possam trazer riscos à população. As denúncias podem ser feitas pelo número (21) 99139-1338 do WhatsApp, pelo telefone (21) 2666-0175 ou pelo e-mail denuncia@semseg.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages