Previni transforma atendimento por videoconferência em serviço permanente em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

2.26.2021

Previni transforma atendimento por videoconferência em serviço permanente em Nova Iguaçu


Lançado em 2020 para atender uma necessidade pontual por causa da pandemia da Covid-19, o serviço de videoconferência no processo de recadastramento anual do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni) fez tanto sucesso com os aposentados e pensionistas que agora ele é permanente. Mas isso não significa que o atendimento presencial deixou de ser oferecido. Ele continua sendo feito. Já outros serviços como abertura de processos de aposentadoria e pensão são feitos por e-mail e WhatsApp.

Para fazer o recadastramento online é muito simples. É preciso salvar o número (21) 2666-2200 do Previni em sua lista de contatos do celular. Em seguida basta entrar no Whatsapp e enviar uma mensagem para o Previni no mês do aniversário do aposentado ou pensionista com o nome e matrícula. Após receber a solicitação, o Instituto realizará uma chamada de vídeo para confirmar os dados do solicitante e o recadastramento anual estará concluído.

É importante frisar que ele é obrigatório e deve ser sempre realizado durante o mês de aniversário do beneficiário, podendo afetar o recebimento da aposentadoria e da pensão. Dos 4.280 aposentados e pensionistas do município, 1.963 deles já fizeram o recadastramento online.

“Esse tipo de atendimento é mais seguro, pois garante o distanciamento e evita que a pessoa saia de sua casa em tempo de pandemia. O serviço é feito pelo celular e é muito rápido. Está tendo boa aceitação e vamos continuar com ele”, afirmou o diretor presidente do Previni, Anderson da Silva Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages