Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Previni transforma atendimento por videoconferência em serviço permanente em Nova Iguaçu

sexta-feira, fevereiro 26, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Lançado em 2020 para atender uma necessidade pontual por causa da pandemia da Covid-19, o serviço de videoconferência no processo de recadastramento anual do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Nova Iguaçu (Previni) fez tanto sucesso com os aposentados e pensionistas que agora ele é permanente. Mas isso não significa que o atendimento presencial deixou de ser oferecido. Ele continua sendo feito. Já outros serviços como abertura de processos de aposentadoria e pensão são feitos por e-mail e WhatsApp.

Para fazer o recadastramento online é muito simples. É preciso salvar o número (21) 2666-2200 do Previni em sua lista de contatos do celular. Em seguida basta entrar no Whatsapp e enviar uma mensagem para o Previni no mês do aniversário do aposentado ou pensionista com o nome e matrícula. Após receber a solicitação, o Instituto realizará uma chamada de vídeo para confirmar os dados do solicitante e o recadastramento anual estará concluído.

É importante frisar que ele é obrigatório e deve ser sempre realizado durante o mês de aniversário do beneficiário, podendo afetar o recebimento da aposentadoria e da pensão. Dos 4.280 aposentados e pensionistas do município, 1.963 deles já fizeram o recadastramento online.

“Esse tipo de atendimento é mais seguro, pois garante o distanciamento e evita que a pessoa saia de sua casa em tempo de pandemia. O serviço é feito pelo celular e é muito rápido. Está tendo boa aceitação e vamos continuar com ele”, afirmou o diretor presidente do Previni, Anderson da Silva Moreira.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar