BRF, multinacional dona da Sadia e da Perdigão inaugura fábrica em Seropédica - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, agosto 19, 2021

BRF, multinacional dona da Sadia e da Perdigão inaugura fábrica em Seropédica

Foto: Carlos Magno

A Sadia e a Perdigão são marcas da BRF presentes em nosso cotidiano e que agora estarão mais perto com a unidade da empresa inaugurada em Seropédica, na nossa Baixada Fluminense.

Com um investimento de R$ 300 milhões e abrigando cerca de 300 funcionários, além de qualificar mão de obra para o setor, a empresa cumpre com sua responsabilidade social investindo no Estado onde tem um mercado consumidor cativo.

O governador Cláudio Castro esteve presente na inauguração que aconteceu nesta quarta-feira (18/08). A empresa que completou 87 anos, montou esta fábrica, voltada para a produção de salsichas e com capacidade para produzir sete toneladas por hora. Ela vai atender a demanda de fornecedores do Rio de Janeiro e gerar centenas de vagas de trabalho diretas.

- A nossa grande missão hoje é recuperar a credibilidade do nosso estado. Esse investimento de R$ 300 milhões pela BRF e o leilão da Cedae são a grande prova disso. Além de todo o desenvolvimento econômico e social, tem também a questão da empregabilidade. As empresas estão voltando a investir aqui e a acreditar nesse estado. Isso nos deixa muito feliz. O Rio de Janeiro é grande demais para se deixar apequenar pelos problemas. Temos que aproveitar esses momentos para crescer e evoluir cada dia mais - comemorou o governador Cláudio Castro.

A abertura da nova unidade da multinacional, que surgiu da fusão entre a Sadia e a Perdigão, é mais um passo no esforço para expandir, recuperar e atrair empresas para o Rio de Janeiro. O valor arrecadado com a concessão dos serviços de água e esgoto será transformado em investimentos de infraestrutura, que, junto à redução da criminalidade no estado, abrirá cada vez mais portas para a chegada de empresas no território fluminense.

- A presença de uma gigante mundial como a BRF confirma o novo momento que o estado vive, de construção de um ambiente de segurança jurídica, livre de burocracia e, sobretudo, de confiança e credibilidade. Essa nova fábrica representa a retomada da relevância do Rio no cenário nacional e internacional - destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

19/08/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages