Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeitura de Mesquita abre inscrições para Jovem Aprendiz nesta segunda-feira (25); veja como se inscrever

domingo, abril 24, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada
Inscrições começam dia 25 de abril, com vagas direcionadas a jovens de 16 a 19 anos matriculados na rede pública de ensino

A prefeitura de Mesquita aderiu o programa de aprendizagem e vai abrir nesta segunda-feira, (25/4), 30 vagas de jovens aprendizes nas áreas administrativas da prefeitura, para pessoas de 16 a 19 anos, que façam parte da rede pública de ensino, fundamental ou médio. O Programa Aprendiz Legal é feito em parceria com o CIEE.

A inscrição será iniciada às 8h do dia 25 de abril e irá até o dia 27, às 17h, ou até preencher o número limite de 60 inscrições confirmadas pela plataforma. O mesquitense poderá, então, manifestar o seu interesse em concorrer a uma vaga através de um formulário on-line. “Nossa ideia é dar essa oportunidade para aqueles que mais estão precisando. Então, além de dar preferência aos que fazem parte da rede pública, o jovem também precisará estar referenciado em uma das nossas unidades de assistência social, através do CadÚnico”, explica o secretário de Governança, Fabio Baiense.

Os candidatos precisarão, ainda, comprovar residência em Mesquita e não possuir experiência comprovada em carteira de trabalho. Outras pontuações serão levadas em conta, como consta no Diário Oficial de 20 de abril de 2022.

“Essa será uma ótima oportunidade para a qualificação desses jovens, que poderão aprender e receber uma formação dentro de uma carga horária aceitável para estudantes”, acrescenta o secretário. A iniciativa tem a intenção de auxiliar, ainda, no impulsionamento da economia local e na inclusão desses jovens em uma rede de apoio, permitindo que eles se mantenham fora das ruas.

Acesse o link para a inscrição a partir do dia 25 de abril, ás 8hrs: https://forms.gle/g7BFkrG2kAgvjVWHA

Parceria com o CIEE

Todo o processo seletivo será feito em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A unidade operacional de Nova Iguaçu entrará em contato por telefone, seguindo o cronograma disposto em D.O. para a entrevista. Lá, os candidatos deverão apresentar a documentação requerida no edital, no local, dia e horário marcado.

O programa de aprendizagem tem duração de 17 meses, com jornada de segunda a sexta-feira e carga semanal de 20 horas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Publicado em 24/04/2022

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar