Gestantes e puérperas já recebem vacina contra gripe em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

04/05/2022

Gestantes e puérperas já recebem vacina contra gripe em Mesquita

Foto: César Oliveira

Desde o dia 2 de maio, Mesquita está vacinando gestantes e puérperas contra gripe. Fazem parte do novo grupo de imunização, também, as crianças a partir de seis meses de idade até menos de 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha começou em abril e tem prosseguido com a ampliação de seu público-alvo semanalmente.

No caso das crianças, entretanto, um esquema diferente da dose única está sendo seguido. Aquelas que estiverem tomando a vacina pela primeira vez seguirão um esquema vacinal de duas doses, com intervalos de 30 dias entre elas.

“Além do dia a dia da vacinação, nós já realizamos ações de Dia D na cidade. Tudo para que os nossos munícipes tenham acesso ao serviço e se protejam contra essa doença, que pode parecer tão básica, mas ainda é um grande problema para a saúde. Então, nós estamos pedindo para que os moradores se encaminhem às unidades de Atenção Básica de Saúde e recebam a sua dose”, explica a coordenadora da Imunização de Mesquita, Sabrina Louroza.




Ampliação do público-alvo




Em maio, também serão imunizadas contra a gripe pessoas com comorbidade ou deficiência permanente. E, até o dia 3 de junho, dia em que a campanha será finalizada no município, serão vacinados ainda os povos indígenas, os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. Sendo incluídos, também, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional, professores do ensino básico e superior, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.




Confira a lista das unidades onde há vacinação contra a gripe em Mesquita:




Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha.

Clínica da Família Dr. Jorge Campos – Avenida Brasil s/nº, Coreia.

Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº, Jacutinga.

Clínica da Família Edson Passos – Avenida Castelo Banco s/nº, Edson Passos.

Clínica da Família Walter Borges – Rua Inácio Serra s/nº, Chatuba.

Clínica da Família França Leite – Rua Coronel França Leite 732, Chatuba.

Clínica da Família Juscelino – Avenida Getúlio de Moura 3.120, Juscelino.

Clínica da Família Cosmorama – Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, Cosmorama.

Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, Centro

UBS Vila Norma – Rua Célio de Azevedo 219, Vila Norma.

UBS Banco de Areia – Rua Bicuíba 418, Banco de Areia.

ESF Maria Cristina – Rua Hermelinda 190, Rocha Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

©2022 I Todos os direitos são reservados ao Jornal Destaque Baixada, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Pages