Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inaugurado em 2006, Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, passa por sua primeira reforma

quinta-feira, janeiro 26, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

DUQUE DE CAXIAS - Inaugurado em setembro de 2006, o Teatro Municipal Raul Cortez está passando pela sua primeira reforma geral. Localizado na Praça do Pacificador, no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o local tem o terceiro maior palco do estado, o e já recebeu grandes produções e grandes artistas, além de se destacar na realização de eventos internos e externos no palco “da boca pra fora”. 

As obras de reforma e revitalização estão sendo realizadas com recursos municipais e federais. A conclusão está prevista para o início do segundo semestre.

O Teatro tem capacidade para 440 espectadores, sala de ensaio, dois camarins, sendo cada um com capacidade de 20 pessoas, foyer, bebedouros, dois amplos banheiros sociais, sendo um feminino e outro masculino, e um dos maiores palcos do Brasil e a peculiaridade de ser reversível, assim, pode-se apresentar espetáculos para o publico interno e externamente, tendo visão frontal da Biblioteca Leonel de Moura Brizola, que compõe junto a este Teatro, o Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar