Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Identificadas vítimas de tiroteio no carnaval de Magé

segunda-feira, fevereiro 20, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O que deveria ser alegria entre pessoas, terminou numa tragédia. Um tiroteio que acabou com a festa de carnaval na praia de Mauá, em Magé, na Baixada Fluminense, deixou dois mortos e mais de 15 feridos na noite de domingo (19). A confusão começou após uma briga envolvendo um policial, segundo a prefeitura de Magé.

Todos curtiam o som da festa, inclusive muitas crianças, quando um bate boca entre dois homens se deu início durante o tradicional 'Bloco das Piranhas'. Segundo testemunhas, os envolvidos seriam um miliciano e um policial civil, que estavam armados e se desentenderam por causa de ciúmes.

A primeira vítima fatal foi identificada como Maria Eduarda Carvalho Martins, de 9 anos ela estava curtindo o carnaval com a família, quando foi atingida. O mesmo aconteceu com Gabriela Carvalho de Alvarenga, 35 anos de idade.

Já um rapaz de 26 anos, identificado como Paulo Vítor Barros da Silva, foi atingido na cabeça, e até a publicação deste texto, estava passando por uma cirurgia na manhã desta segunda-feira (20) para retirar o projétil. O caso dele é considerado grave.

Entre os feridos, estão ainda dois jovens de 11 e 15 anos, baleados no pé e na coxa direita, e um menino de apenas 6 anos, que levou um tiro no pé esquerdo.

Ainda no tiroteio, havia uma grávida de 21 anos e ela foi baleada na perna esquerda e no pé direito. Um homem de 51 anos foi internado após levar um tiro no abdômen.

A Polícia Civil investiga o caso. Já a Polícia Militar confirmou que foi acionada para verificar uma "confusão envolvendo baleados em um bloco de rua, na praia de Mauá, em Magé" (veja a nota completa mais abaixo).

Veja onde os feridos estão internados:

Romário Coutinho da Silva, 51 anos, tiro na mão direita - internado, estável;
Samires Marques, 21 anos (gestante), tiro na perna esquerda e pé direito - após avaliação médica e exames recebeu alta às 5h20;
Flávio Serafim da Silva Júnior, 40 anos, tiro na barriga, costas e perna esquerda - passou por cirurgia e segue internado, com quadro estável;
Alaíde Stepanie de Oliveira Cunha, 25 anos, tiro na perna esquerda - após avaliação médica e exames recebeu alta às 5h20;
Everton Ribeiro Teixeira, 35 anos, tiro na virilha direita - após avaliação médica e exames recebeu alta;
Wanderson Xavier Santana, 35 anos, tiro na perna esquerda - após avaliação médica e exames recebeu alta às 5h20;
Christian Mendes da Silva Maricá, 28 anos, tiro na perna esquerda - passou por cirurgia e segue internado, com quadro estável e lúcido;
Marcos de Souza Santos, 51 anos, tiro no abdômen - passou por cirurgia e segue internado, com quadro estável e lúcido;
Rodolfo Paulo de Brito Santos, 37 anos, tiro no abdômen - passou por cirurgia e segue internado, com quadro grave;
Bryan Rodrigues Horta, 6 anos, tiro no pé esquerdo - segue internado, com quadro estável e lúcido;
João Pedro Marques de Lima, 11 anos, tiro no pé esquerdo - passou por cirurgia e segue internado, com quadro estável;
Vítor Costa da Silva, 24 anos, tiro no pé direito - passou por cirurgia e segue internado, com quadro estável;
João Maria de Lima, 39 anos, ferido na coxa direita - segue em avaliação pela equipe de cirurgia geral;
Paulo Vítor Barros da Silva, de 26 anos, ferido na cabeça, ombro, perna e tórax - passou por cirurgia, está entubado e seu estado de saúde é grave;
Thalisson de Abreu, de 15 anos, ferido na coxa direita - segue internado, com quadro estável.

Monica de Pinho Ramos, 34 anos, levou um tiro na na coxa direita e abdômen. Ela deu entrada no Adão Pereira Nunes, mas foi transferida para o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

A paciente foi avalidada pela cirurgia geral e o tiro foi apenas subcutâneo. Ela não precisou de cirurgia e não tem fratura, mas segue internada para observação e controle da dor.

A PM confirmou outros dois feridos:

Alba Keila Souza e Silva, levada para o Hospital Mário Leoni
Luiz Cláudio Giffoni Marques, baleado na perna e levado para UPA de Piabetá.
Não há informações sobre o outro ferido.

O que diz a prefeitura? 

"A Prefeitura de Magé lamenta profundamente o ocorrido durante a dispersão do Bloco das Piranhas, neste domingo (19), por volta das 23h, em Mauá, quando uma briga resultou em dois óbitos já confirmados: de uma mulher de 35 anos e uma criança de 9 anos, ambos moradores do distrito de Mauá. Quinze feridos também foram encaminhados para hospitais da região. Ambulâncias do Corpo de Bombeiros de Magé e Campos Elíseos participaram do resgate.

O governo municipal, após o lamentável incidente, vai proibir, por meio de um decreto, qualquer atividade relacionada à saída de blocos na cidade até o final do feriado de Carnaval.

Apesar de não promover nenhuma atividade oficial durante o Carnaval, a Prefeitura de Magé estava apoiando os blocos, com o efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, além de 120 seguranças privados. O 34° BPMERJ também estava com vários destacamentos fornecendo segurança e apoio durante a festividade.

As redes de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Magé estão dando todo o suporte às vítimas e familiares."

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar