Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

99 entra no circuito do 'botão de emergência' da Polícia Militar no RJ

quinta-feira, maio 04, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Usuários e motoristas da empresa de transporte 99 já podem acionar o atendimento de emergência da Polícia Militar através de um botão instalado no próprio aplicativo da 99. Depois de três dias de teste, a nova modalidade de acionamento de viaturas entra em operação a partir de 05 de maio, inicialmente na capital do estado.

Resultado de um termo de cooperação assinado no final do ano passado entre a Secretaria de Estado da Polícia Militar do Rio de Janeiro e a empresa 99, a integração de sistema entre as duas instituições permitirá que usuários ou motoristas entrem em contato direto com os operadores com o Centro de Controle Operacional da Polícia Militar (Cecopom), responsável pelo Serviço 190. As equipes de atendimento do Cecopom já realizaram treinamento de capacitação para operar com o novo sistema.

O botão de emergência estará na tela do celular do usuário e do motorista assim que houver a confirmação da corrida. Quando o botão for acionado em situações que necessitem de intervenção policial, os operadores do serviço 190 vão receber em tempo real a localização do veículo e os dados da viagem em que foi originada a chamada, como também o nome do motorista e do passageiro.

Isso permite uma resposta ainda mais rápida e precisa da força policial. A empresa de transporte aplicativo 99 opera tanto em táxis convencionais quanto em veículos de particulares cadastrados.

- A parceria com a 99 é um novo e importante passo da Polícia Militar na sua estratégia de prestar um serviço de segurança pública mais ágil e efetivo aos cidadãos, empregando de forma crescente ferramentas digitais - explica o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

Depois de consolidado na capital, a parceria SEPM e 99 vai se expandir para as demais regiões do estado.

Para a diretora de Segurança da 99, Tatiana Scatena, a parceria reforça ainda mais o compromisso da empresa de oferecer uma viagem segura:

- A 99 trabalha continuamente para oferecer uma opção segura de mobilidade para passageiros e motoristas e, essa parceria com a SEPM, reforça esse compromisso. Desde 2018, oferecemos o recurso do botão de emergência aos usuários e essa atualização oferece ainda mais proteção durante as corridas - afirma Tatiana Scatena.

SOBRE A 99

Atuando há 10 anos no país, a 99 é uma empresa de tecnologia que oferece conveniência e soluções para as necessidades dos brasileiros. O aplicativo faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi") e no Brasil conecta 20 milhões de pessoas a serviço de mobilidade, pagamentos e entregas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar