Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Waguinho inaugura praça com campo de grama sintética e pista de caminhada em Nova Aurora, em Belford Roxo

quinta-feira, maio 04, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou a Praça Elza Duarte Alvarenga (Dona Elza), na localidade conhecida como Terra Branca, no bairro de Nova Aurora. O espaço de lazer e esporte possui 380 metros quadrados, um campo de grama sintética, um parque infantil, bancos e pista de caminhada.

O prefeito Waguinho ressaltou que cada realização ajuda a desenvolver a região e transforma a vida dos munícipes. “Espero que vocês aproveitem essa linda praça, que revitalizou a área e agora será um novo espaço democrático para diversas atividades que todo mundo gosta”, pontuou. “Continuaremos a investir em obras que beneficiam a população e contribuem para a felicidade dos belforroxenses”, completou Waguinho.

A primeira-dama, deputada federal e atual ministra do Turismo, Daniela Carneiro, destacou a importância do novo espaço público. “É uma honra poder participar de mais uma entrega de saúde e lazer para a população. Esse espaço seguro e agradável é mais uma garantia de qualidade de vida aos moradores da região”, concluiu Daniela.

Simpatia que conquistava as pessoas

A homenageada Elza Duarte Alvarenga nasceu em Angra dos Reis, em 1952, e chegou à Baixada Fluminense aos 20 anos de idade, onde construiu sua família. Mãe de cinco filhos (Viveca Alvarenga, Vilclimar Alvarenga, Valéria Alvarenga, Gleice Alvarenga e Daniele Alvarenga), Elza, já morando em Belford Roxo, vendia salgados no bairro Nova Aurora para conseguir uma renda extra.

Sua simpatia conquistava as pessoas por onde passava. Sempre preocupada com as pessoas, Elza fazia questão de ajudar quem precisasse. Avó de sete netos (Ingrid, Thairine, Alexsander, Alexandra, Michel, Otávio e Leandra, além da bisneta Isabela), Elza faleceu no dia 8 de janeiro de 2008, aos 56 anos, deixando uma profunda saudade.

As filhas da homenageada, Daniele (41) e Gleice Alvarenga (45), estiveram presentes com as respectivas filhas Leandra (14) e Alexandra (14) para representar toda a família. “Esse é um sonho que virou realidade, fico até sem palavras para agradecer por essa homenagem. A história da minha mãe está eternizada junto com essa praça bonita e colorida”, declarou Daniele.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 



Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar