Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova ala de psiquiatria do Hospital Dr. Moacyr do Carmo é inaugurada e ganha novos leitos para atendimento de emergência 24 horas

quarta-feira, maio 17, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada
(Fotos: Camile Lopes / SECOM-DC)

No último sábado (13), o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Miguel Reis, fez a entrega da nova ala de Psiquiatria do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC). O novo espaço, que foi totalmente reformado, faz parte do pacote de obras realizadas pela Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o governo estadual, para oferecer o melhor atendimento de saúde à população.

Com as obras de ampliação e reforma geral, o espaço que abriga o serviço de emergência psiquiátrica 24 horas do hospital, passa a contar com 14 leitos de internação.

“O Hospital Dr. Moacyr do Carmo é referência em emergência psiquiátrica, não só para Duque de Caxias, mas para toda a Baixada Fluminense. A partir de agora, essa população vai poder contar com um ambiente mais humanizado, novos leitos e equipamentos para oferecer o melhor serviço aos pacientes”, declarou Dra. Vanessa Vasquez, Diretora Geral do HMMRC.


Para a diretora do Departamento de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Alessandra Andrade, a nova Enfermaria Psiquiátrica foi minuciosamente pensada para proporcionar um cuidado digno e humanizado às pessoas com sofrimentos ou transtornos mentais e com necessidades decorrentes de uso de álcool e outras drogas.

“É importante destacar que os leitos da emergência psiquiátrica são usados como retaguarda aos serviços de Saúde Mental que a Prefeitura já oferece nos quatro distritos, através dos ambulatórios e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)”, informa Alessandra Andrade.

A cerimônia de inauguração contou ainda com as presenças da secretária municipal de Saúde, Dra Célia Serrano; do secretário estadual de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis; e representantes dos legislativos federal, estadual e municipal.

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica na Rodovia Washington Luís, 3.200 – Parque Beira Mar.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar