Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Meio de transporte inédito no Brasil e 100% elétrico invade as ruas do Rio de Janeiro

quinta-feira, março 14, 2024

/ by Jornal Destaque Baixada

Já é possível ver um novo meio de transporte 100% elétrico nas ruas do Rio de Janeiro. São os triciclos elétricos para a logística de última milha, da linha Fever RAP, que já fazem sucesso na Europa. A responsável por trazer essas novidades da China ao Brasil é a Fever Mobilidade, hub de soluções de mobilidade sustentável em logística verde, que já conta com 16 concessionárias em todo o Brasil. A Fever Rio foi inaugurada na semana passada, na Barra da Tijuca, com veículos para venda ou assinatura. A empresa conta agora com 16 concessionárias pelo país.

A Fever Mobilidade chegou ao mercado para preencher um espaço ainda vazio na eletromobilidade no país, um dos setores com maior potencial de crescimento devido à adoção de novas tecnologias e desenvolvimento de necessidades globais de sustentabilidade e demandas corporativas em iniciativas ESG. Com veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e prestação de serviços de logística, a empresa tem expectativa de comercializar 18.500 unidades nos próximos 4 anos, o que levará a superar os R$2 bilhões em faturamento.


Na Europa, os veículos das marcas comercializadas pela Fever já são utilizados por grandes empresas da indústria de alimentos e bebidas, supermercados, serviços urbanos, transportadoras, aeroportos e outros setores. São duas linhas de produtos 100% elétricos e 100% conectados: a Fever Rap, que é importada da fabricante chinesa RAPsev e conta com três modelos de triciclos ideais para a logística de última milha. O Fever RAP FR150 Frigo, por exemplo, foi idealizado para ser um freezer sobre duas rodas, com caixa de refrigeração de carga de até 150 kg com temperatura até -18ºC.

Já a linha ALKÈ vem da Itália e é composta pelo Fever Alkè ATX 340 EH, um caminhão compacto elétrico que chega como uma alternativa ao trator para uso intra-company, seja em fazendas, plantas industriais, condomínios de galpões logísticos ou outros locais. Com capacidade para transportar cargas pesadas, o veículo tem 200km de autonomia e dimensões inteligentes permitem acesso a áreas que veículos tradicionais não são capazes de ingressar.

Os sócios da concessionária Fever do Rio de Janeiro são Wagner Pereira Schubert, Jomar Branco Torres e João Carlos Calil.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar