Um flagrante chocante em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tem gerado revolta nas redes sociais. Um homem foi filmado jogando um filhote de cachorro em um matagal no bairro Cabuçu. Lamentavelmente, o animal não resistiu e morreu atropelado a poucos metros do local onde foi jogado e abandonado. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (21).
As imagens, que circulam nas redes sociais, registram o momento em que o suspeito retira o pequeno animal de um veículo e o arremessa de forma brutal para dentro da área de vegetação. (Veja vídeo).
Diante da enxurrada de críticas e da rápida viralização do vídeo, o homem envolvido se manifestou em uma nova gravação. Nela, ele tentou justificar sua atitude, afirmando que o cachorro vinha invadindo sua casa e causando transtornos por três dias. Apesar de se dizer arrependido, encerrou sua declaração com a polêmica frase: "todo mundo erra", que gerou ainda mais revolta.
A polícia já identificou o autor do crime. Equipes da 52ª DP (Nova Iguaçu) e da 56ª DP (Comendador Soares) estiveram na residência do suspeito nesta quinta-feira (22) para interrogá-lo, mas ele não foi localizado. As autoridades continuam as diligências para que o responsável seja responsabilizado pela brutalidade.