Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de São João De Meriti prenderam um homem, na manhã desta quinta-feira (28/08), por estupro de vulnerável. O autor foi capturado no Centro de São João de Meriti.
Na tarde de quarta (27/08), a vítima, que é menor de idade e prima do acusado, compareceram à delegacia. Ela contou que sofria violência sexual há onze anos, desde que possuía seis anos. Acompanhada da responsável legal, a menina relatou que também sofria violência verbal.
Após a declaração, agentes realizaram diligências para identificar e prender o acusado. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária de estupro de vulnerável, importunação sexual e ameaça.
A ação faz parte da "Operação Shamar" que é mais uma iniciativa do calendário do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização pelo fim deste tipo de crime, e ocorre em parceria com forças de segurança de todo o país. A ação foi batizada em referência à palavra em hebraico para cuidar, guardar, proteger, vigiar e zelar.