Policiais civis do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), com apoio de equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), realizam uma operação contra envolvidos no estupro coletivo de uma adolescente. A partir da investigação da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, os alvos foram identificados. As diligências ocorrem nesta quarta-feira (11/02), em Meriti e em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
A apuração apontou que seis adultos – incluindo uma mulher que segurou a vítima – e um adolescente praticaram o ato criminoso. Desses, um foi preso na semana passada, depois de ter sido agredido. Outro foi morto por bandidos. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga as circunstâncias dessa morte.
Segundo os agentes, a adolescente morava nas proximidades da comunidade do Trio do Ouro, explorada pelo Terceiro Comando Puro, e frequentava o local, por ter parentes lá. Ela teria sido confundida por traficantes com outra menina, que seria namorada de um criminoso do Comando Vermelho. Por conta disso, eles submeteram a jovem ao “tribunal do tráfico”, que a sentenciou ao estupro coletivo. A adolescente teria sido liberada após um dos bandidos perceber o mal-entendido.
A adolescente sofreu lesões, que a obrigaram a procurar atendimento médico. A Polícia Civil foi comunicada e iniciou imediatamente as diligências para identificar os envolvidos.
A partir da investigação, foram expedidos mandados de prisão para cinco criminosos, inclusive o que já está no sistema penitenciário, e um mandado de busca e apreensão para o adolescente infrator.
