Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

MetrôRio recebe mutirão com oferta de 5 mil vagas para programas de estágio e de Jovem Aprendiz, nesta segunda-feira (25)

domingo, março 24, 2024

/ by Jornal Destaque Baixada
MetrôRio recebe mutirão do CIEE Rio com oferta de 5 mil vagas para programas de estágio e de Jovem Aprendiz, incluindo oportunidades para PCDs
Foto: Divulgarão 

Nesta segunda e terça-feira (25 e 26/03), o MetrôRio recebe um novo mutirão de atendimento na estação Carioca/Centro, promovido pelo Centro de Integração Empresa – Escola do Rio Janeiro (CIEE Rio). Desta vez, serão oferecidas 5 mil vagas de estágio e de Jovem Aprendiz, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs).

Ao todo, são 4 mil vagas de estágio para estudantes matriculados no Ensino Médio, Técnico e Superior de diversas áreas, como Tecnologia da Informação, Administração, Engenharia, entre outras, a partir do 2º período de faculdade; e 1 mil vagas para jovens aprendizes nos setores administrativo, logístico, operador de Telemarketing e auxiliar de produção.

Nos dois dias, a ação será realizada das 7h às 16h, no mezanino próximo ao acesso B (Avenida Chile) da estação. Os interessados devem apresentar documento com foto. Quem preferir já pode agilizar o processo e baixar o app do CIEE, para fazer o cadastro e chegar na estação Carioca apenas para ter acesso às vagas disponíveis. A inscrição é gratuita.

Para as vagas de Jovem Aprendiz, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos incompletos, cursando ou já concluído o Ensino Médio. Já para o programa de estágio, o estudante deve ter no mínimo 16 anos e estar matriculado em uma instituição de ensino. Não há limite máximo de idade, desde que esteja no Ensino Médio, Técnico, Tecnológico ou Superior.

O mutirão faz parte do programa “CIEE em Movimento”, ação itinerante que tem como objetivo levar oportunidades e informações para jovens estudantes que desejam começar uma jornada profissional.

“Estamos entusiasmados com mais um mutirão de vagas do CIEE Rio. No mutirão do mês passado oferecemos 6 mil vagas e todas foram preenchidas e, como o mercado está aquecido, surgiram novas oportunidades. Buscamos conectar o jovem a uma vaga dos sonhos, o que é uma ótima chance para impulsionar a carreira e deixar a sua marca no mundo corporativo. Com essas novas vagas disponíveis, agilizamos a inserção dos jovens no mercado de trabalho e estamos comprometidos em ajudar a próxima geração de profissionais a alcançar o seu potencial máximo e construir carreiras de sucesso”, pontua Luiz Gustavo Coppola, CEO do CIEE Rio, considerada a maior ONG de inclusão e empregabilidade jovem da América Latina.

  TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
  
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar