A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Lucelia Zangerolame Silva de Souza, de 37 anos, grávida de oito meses, encontrada sem vida na madrugada de terça-feira (15) em Venda Velha, São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De Acordo com agentes da DH da Baixada, o caso, que inicialmente foi tratado como uma queda, agora apura a possibilidade de feminicídio, com o companheiro da vítima sendo o principal alvo da investigação.
Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados por volta das 2h40 para a Rua Anastácio Correia, nas proximidades do Shopping Grande Rio. No local, encontraram o corpo de Lucelia após uma queda do quinto andar de um prédio, uma altura de aproximadamente 30 metros, e não três metros como informado inicialmente. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima já estava morta.
O caso foi registrado e está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O companheiro de Lucelia, que estava no apartamento com ela no momento do ocorrido, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Lucelia, que estava grávida de um menino, deixa outras duas filhas, de 11 e 15 anos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias para a realização de necropsia, que poderá determinar a causa da morte e se houve agressões antes da queda.
Agentes da DHBF continuam as diligências, realizando a perícia no local do crime e ouvindo mais testemunhas para reunir provas que possam esclarecer as circunstâncias da morte de Lucelia. A polícia ainda não divulgou o teor do depoimento do companheiro da vítima nem se ele permanecerá detido. A expectativa é de que os resultados da autópsia e os novos depoimentos possam ser cruciais para o andamento das investigações.